Que palavras são estas… e por que estais tristes?

“Dois discípulos no caminho de Emaús, iam falando a respeito de Jesus…”.

Diante dos acontecimentos que não conseguiam compreender – entre eles a decepção com Judas, que POR DINHEIRO traiu a Obra – desceram para Emaús, se distanciando do restante do Corpo. Iam tristes e falando certas coisas que o próprio Jesus censurou. 

Ao fim do caminho, em Emaús, sentaram-se à mesa, como costumavam fazer em Jerusalém com os demais discípulos. Ali, NUM RELANCE, viram Jesus, mas Ele desapareceu.

Jesus estivera ali naquele ajuntamento apenas o suficiente para abrir-lhes os olhos para que reconhecessem: Nosso lugar não é aqui, vamos voltar para Jerusalém, é lá que a Obra vai continuar. Jesus não tinha nada mais a falar-lhes em Emaús. Se quisessem ouvir Sua voz, precisavam retornar para o Corpo.

Chegando novamente a Jerusalém, junto com seus companheiros, os que permaneceram fiéis, Jesus lhes aparece e, aí sim, tira suas dúvidas e os convence de que o Projeto vai continuar a ser executado. Vai continuar, apesar dos que ficaram escandalizados, dos que desistiram, dos que O traíram.

Lá estaria o Mestre, com Sua PALAVRA REVELADA, que lhes fazia arder o coração, dizendo “Paz seja convosco… não temais”.

POR QUE ESTAIS TRISTES?


2 comentários sobre “Que palavras são estas… e por que estais tristes?

E você, o que poderia acrescentar sobre este assunto?