Importa, porém, caminhar hoje, amanhã, e no dia seguinte

O ministério de Jesus já havia se tornado notável e Ele estava famoso por toda a terra de Israel. Vinham pessoas de todos os lados para conhecê-Lo e ouvir os ensinamentos, além de ver os sinais que Ele fazia. Os debates com os religiosos de Sua época também eram já famosos e todos já tinham uma opinião a respeito daquela tão curiosa figura.

Mas o texto bíblico que dá nome a este post mostra que, na cabeça dEle havia um PLANO, um PROJETO, que O norteava. Ainda que os sinais, os ensinos e os debates fizessem parte importante da Obra que Ele estava realizando, a DINÂMICA era de fundamental importância. Ele afirmou que precisava estar no lugar certo, na hora certa: em Jerusalém ao terceiro dia.

Na Obra do Senhor temos muitas atividades importantes no dia a dia, porém precisamos ter a certeza de que estamos progredindo em relação à Nova Jerusalém. Como profetas (nós, que anunciamos a Palavra do Senhor pelo Espírito Santo), não podemos morrer fora de Jerusalém. Morrer fora de Jerusalém seria morrer de modo errado, uma vez que era em Jerusalém que se realizavam as execuções pelo método romano de crucificação.

Jesus não podia morrer em outro lugar, ou de outra maneira, como apedrejado, por exemplo. Isso prejudicaria muito o Projeto do Pai. Vejam que Jesus não fala de estar no terceiro dia em Jerusalém para escapar, pelo contrário, Ele falava que devia morrer ali.

Cumprir o Projeto de Deus em nossa vida não é viver em busca de escapar de lutas e sofrimentos. Seria cômodo para o Mestre ficar nas pequenas aldeias de Israel, desfrutando de sua fama e prestígio. Mas Deus tinha um Projeto e o compromisso do Senhor Jesus era, ao fim e ao cabo, com esse Projeto. Cumprir o Projeto de Deus é avançar, na direção e no tempo estabelecido por Ele na Eternidade a nosso respeito. Esse era o compromisso principal do Salvador. E precisa ser o nosso também.

E o seu compromisso, qual é?

E você, o que poderia acrescentar sobre este assunto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s