Essa foi a pergunta que Pilatos fez a Jesus naquela fatídica noite, antes de lavar inutilmente suas mãos manchadas com sangue inocente.
A resposta do Senhor foi cheia de significado – assim como tudo que sai de Sua boca. “Tu dizes que sou rei. Eu para isso nasci, para isso vim ao mundo.”
Jesus não iria aceitar de Pilatos – ou de mim e de você – qualquer outra incumbência. Ele não veio para ser um criado, um mordomo, um faxineiro, um gerente ou apenas uma visita em nosso coração. Ele nasceu em mim e em você para um único propósito: para ser REI.
Se você, eu ou Pilatos oferecemos qualquer coisa menor que isso, Ele não vai aceitar. Se oferecermos qualquer outro lugar que não o trono no palácio do nosso coração, estamos perdendo nosso tempo.
Mas lembre-se: Daniel profetizou que Ele, o Rei, reinará para todo sempre. Isto é, o coração que for palácio de Jesus será eterno. Viva o Rei!
A grande bençao desta mensagem é que o Pai enviou seu filho para ser Rei e Ele é o nosso Rei, desde o dia que o aceitamos e entregamos em suas maos o governo das nossas vidas. Louvado seja Deus que nos deu seu filho para proteger e cuidar de tudo para nós – viva o Rei!
Deus abencoe ao amigo pastor Josué
CurtirCurtido por 1 pessoa
Exato, caro Lauro. A confiança de ter Jesus como nosso Rei é algo incomparável e nos faz olhar para frente com alegria e esperança. Grande abraço, amigo. Obrigado pelo comentário.
CurtirCurtir
Muito boa palavra Pr. Josué. Se o senhor nos permite uma citação. O rei que derrotava seu inimigo, ele tinha por direito os despojos e o Senhor Jesus que é para nós esse Rei que um dia veio pelejar e derrotar o inimigo e louvado seja o nome do Senhor que Ele venceu e ao contrário do que era de costume e não nos forçou ir com Ele, mas ele nos deu o livre arbítrio e nos fez um convite de estar integrado ao seu palácio ( Igreja ) e também em todo o seu reino ( eternidade ) para sempre.
Por isso nunca houve Rei como Ele e nem nunca haverá, pois Ele é o Rei dos reis, o Senhor dos senhores. “Apocalipse 19:16 E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores.”
CurtirCurtir
Sim, amigo, Ele é um Rei que nos conquistou para Si mesmo pelo Seu grande amor! Obrigado por comentar, volte sempre! Abraço fraterno, Josué.
CurtirCurtir
Pr. só para o senhor se lembrar sou o Rogério amigo de trabalho da Janice sua irmã, nos conhecemos no aniversario dela. Um forte abraço e quero registrar, que aqui está sendo um baú com muitos tesouros.
CurtirCurtir
Que bom que está sendo útil, amigo! É o meu desejo e a minha oração. Forte abraço também, que o Senhor lhe abençoe muitíssimo.
CurtirCurtir
APSJC Pr Josué….sinceramente confesso ter-lhe desapontado de certa forma na leitura….pois gastei MAIS de 45 segundos….pois me aprofundei no objetivo do texto e me envolvi no mesmo….pensei e repensei muito sobre certos valores “meus” e do “REINO” DE JESUS na minha vida como “servo”….e tive a seguinte conclusão: estuo muito aquém do que ELE espera de mim.
Fica o meu abraço fraternal….e aguardo a próxima publicação….
Frt.
Marco Tureta
Carangola – MG.
CurtirCurtir
A transição entre o que éramos, uma democracia (demos = povo) para o que Ele nos propôs, uma teocracia (teos = Deus) demanda uma verdadeira revolução. Obrigado pela visita e pelo comentário, amigo. Abraço fraterno. Josué.
CurtirCurtir
Pingback: Enchendo o Coração com a Palavra – Marcos capítulo 15 | Doquestacheiocoração
Pingback: Enchendo o Coração com a Palavra – João capítulo 18 | Doquestacheiocoração