A aflição que nos rodeia

Em Lucas 8:40 conhecemos Jairo e a situação que vivia.

Sua filha, única, estava gravemente doente. Todos estavam muito preocupados com ela. O ambiente era pesado e triste. Parecia não haver esperança para aquela casa.

Jairo sai em busca de uma solução e, depois de tentar todos os recursos humanos disponíveis, procura o Senhor Jesus.

Ao encontrá-Lo, Jairo o convida para ir à sua casa e Jesus aceita imediatamente. Por certo a caminhada daquele homem aflito passou por uma grande mudança. Ele podia até mesmo cantar: Já não estou sozinho! Se estava até ali rodeado de aflições, Jairo passou a andar junto de Jesus e de uma multidão dos seguidores d’Ele, que cantavam e comentavam, entusiasmados, tudo o que viam o Salvador operar.

Ainda não haviam chegado à sua casa e Jairo presencia a cura da mulher hemorrágica. Isso, por certo, só fez crescer no coração dele a certeza de que a solução que esperava também chegaria. Seu problema persistia, mas o coração de Jairo estava confiante: Tenho o Salvador comigo!

O ambiente era de alegria e paz, diferente do ambiente que havia deixado, pesado e de morte.

Assim vivemos também, muitas vezes, na Igreja: Temos nossas aflições e amarguras, mas agora o Salvador está conosco! Ainda que o meu problema não esteja solucionado, ao ver o Senhor operar na vida dos irmãos, tomo ânimo e me fortaleço.

No caminho, Jairo recebe a notícia da morte da menina, dada pelos amigos – que vinham daquele mesmo ambiente de dor e aflição. Porém Jesus recomenda a Jairo que não temesse, mas cresse n’Ele.

Pode acontecer, igualmente, de chegar a nós uma má notícia, ou palavra de desânimo, trazida pelos que não vivem a mesma experiência que nós. Porém Ele nos dirá também:

Não temas, crê somente.

"...e ela logo se levantou."

6 comentários sobre “A aflição que nos rodeia

  1. Amém;
    Eu precisava mesmo lêr isto hoje. tenho trabalhado tanto e as responsábilidades são tão grandes que as vezes me sinto aflito, o que me conforta é saber que o Sr. cuida de mim e o que ele promete se cumpre…

    Conhece o louvor ‘Eu creio em meu Deus? O Senhor me toca muito quando o ouço.

    Eu creio em meu Deus
    Meu pai, o criador
    Bondoso e fiél, Senhor…

    Coro:

    Eu quero seguir-te
    Eu quero servir-te
    Eu quero ser mais de tí.

    Curtir

  2. Algo parecido acontece quando chegamos à igreja depois de um dia atribulado. Por um momento nos vemos na condição de ”o mais necessitado do dia”.
    Mas o nosso bom Deus, com sua maneira multiforme de operar, nos faz enxergar alguém que parece estar passando por um contratempo maior que o nosso. Então recebemos uma bênção quando nos esquecemos da nossa dificuldade e vamos orar pela do nosso irmão.

    – Não resisti, tive que deixar uma marquinha aqui… hehehe…
    ApdSenhor, mi hermano.

    Carol/Ubá.

    Curtir

    • Prezada Carol,

      Já que você comentou num dos textos mais antigos do meu blog, acredito eu que tens uma longa jornada pela frente, lendo e comentando os posts seguintes…

      ApdSenhor, mi hermana

      Josué/Leopoldina

      Curtir

E você, o que poderia acrescentar sobre este assunto?