Com meu Deus eu salto um muro

undefined

Podemos imaginar nossa vida como se fosse uma autoestrada com diversas pistas, sendo cada uma delas uma área específica da nossa jornada: família, saúde, profissão, finanças, religião e outras.

Não avançamos em todas elas com o mesmo embalo, cada uma tem sua dinâmica e velocidade próprias. Se olharmos para nós mesmos agora, com essa ideia em mente, veremos na verdade que há algumas que ficam realmente lá para trás.

Claro que a ideia de prosperidade deveria abranger progresso pleno em cada uma dessas pistas. Porém certos obstáculos que se levantam vão ficando cada vez mais altos e difíceis de transpor. Ainda que seja verdade que isso vai nos fortalecendo, à medida que exige mais empenho da nossa parte.

Só que alguns desses obstáculos se tornam tão altos que acabam nos impedindo de prosseguir naquela área da vida. Com o passar do tempo geralmente acabamos por nos conformar e acreditar que aquele ponto é o mais longe que podemos chegar naquela “pista”. O muro passa a ser um marco, uma triste lembrança da nossa incompetência em avançar naquele assunto específico.

É considerando tudo isso que eu convido você a pensar em quão maravilhosa é a Bíblia, a Palavra de Deus. O título deste texto se refere a uma afirmação de Davi, escritor de muitos poemas memoráveis contidos no livro dos Salmos. Davi fez proezas notórias: venceu um gigante, numa luta que é referência até hoje, conquistou e reformou a cidade de Jerusalém, foi duramente perseguido pelo rei Saul – que já sabia que Davi seria seu sucessor e não um de seus próprios filhos – tornou-se o rei mais amado pelo seu povo, em todos os tempos, além de muitas outras vitórias importantes para seu povo.

Então, no final da vida Davi se recorda dos seus feitos, reconhece e declara que a intervenção de Deus foi decisiva para que ele avançasse muito além de seus próprios limites naturais. Ele teve – e nos incentiva a ter também – a ajuda sobrenatural do Senhor.

Nos dias atuais, nossos limites estão cada vez mais estreitos mas este texto e muitos outros na Bíblia nos encorajam a buscar ao Senhor e ter seu auxílio para “saltar nossas muralhas”.

Talvez você, leitor, olhe com tristeza para os muros que se levantaram diante do seu progresso. Mas trago essa boa notícia: Se Deus estiver ao seu lado – ou melhor: se você estiver ao lado de Deus, Ele te dará o impulso que precisa pra retomar seu progresso. Diz a Bíblia que Ele é poderoso para fazer muito além do que pedimos ou pensamos. Creia nisso, ande com Ele, pois mui longo – e próspero – ainda lhe será o caminho.

9 comentários sobre “Com meu Deus eu salto um muro

  1. Deus nos faz transpor muitas muralhas na vida, mas a maior delas somos nós, precisamos derrubar essa barreira que temos, que as vezes nos impedem de deixar as outras muralhas da vida serem vencidas, deixa Deus demulir essa barreira da sia vida, porque as demais, por maiores que sejam ele te fará vencer.
    Muito boa essa postagem, que o senhor continue te usando, abraço.

    Curtir

  2. Que a verdadeira Fé, que vem do nosso Criador, nos faça enxergar além das muralhas.
    Caminhando não por vista mas pela Fé! Na certeza de que tudo ele fará por nós, debaixo da sua graça e soberana vontade.
    “Visto que andamos por fé e não pelo que vemos” 2 Coríntios 5:7
    “Visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá pela fé” Romanos 1.17
    Excelente reflexão meu irmão, obrigado por compartilhar.
    Deus abençoe!

    Curtir

  3. A vida é realmente cheia de obstáculos, Israel na sua trajetória para Canaã saindo do Egito, que o diga.
    Porém o propósito do povo era o propósito de Deus, se o nosso projeto de vida estiver coerente, aí podemos ter certeza que saltaremos os muros e as montanhas se removerão.
    Sejamos primeiro fiéis e Deus nos dará um bom emprego, uma boa família e auxílio nas adversidades.
    Encontre sua meta e salte seus muros!!!

    Curtir

  4. Divido a autoria deste comentário com o grupo reunido dias atrás. Nos feitos de Davi enxerga-se com facilidade o Poder de Deus fazendo-o vencer batalhas (muralhas) que a razão conceituaria como impossível. Porém destaca-se na vida deste servo, Davi, a múltipla ação do Senhor e destacamos aqui: “Poder de Deus” e “Vontade de Deus”. Acrescentado das experiências do “Poder de Deus”, não deixou de assimilar que a ação divina somente seria duradoura aceitando a “Vontade de Deus” em sua vida.
    Diz: “Com meu Deus eu salto um muro”! Vivendo a estreita relação com Deus. “Com meu Deus”! No sentido de uma caminhada com Deus, no Projeto apresentado em Jesus, no processo de santificação que o Espírito Santo orienta.
    É comum observar pessoas interessadas somente no poder de Deus. Isso mesmo: querem feitos, realizações, curas, ascensão profissional e social, livramentos, saúde. Sinceramente, não se vê erro em buscar tais coisas. O erro entendido está no perigo de “não viver a Vontade de Deus em sua plenitude, não andar continuamente com Deus e não entender a forma projetada para a caminhada.
    Uma observação:
    – Davi matou leão, urso, Golias; tangeu instrumento e repreendeu ira, venceu exércitos, fez prodígios perante Saul; evidenciando o Poder de Deus em sua vida.
    – Mas ele também suportou ser preterido em sua casa, a perseguição de Saul, a habitação na caverna de Adulão, o golpe de Absalão, apedrejamento e blasfêmias de Simei, a ingerência de Adonias e etc.
    Isto porque “andar com Deus” não significa não ter dificuldades, muralhas, adversidades e lágrimas. Significa que vivendo a Vontade de Deus em nossas vidas, ainda que os tempos sejam difíceis, Ele se manifestará em nosso favor no tempo oportuno. Não saltaremos muros pelas próprias condições, “Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão”. (Is 40:31)
    Vide Mateus 26:39: “Meu Pai, se é possível, passa de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres”. Sem delongas:
    – Passar o cálice: Seria manifestação do Poder.
    – Como tu queres: Supremacia da Vontade.

    Curtir

  5. A Paz do Senhor querido Pr Josué!

    Como vai o companheiro e a família? Espero em Deus que tudo bem.

    Me identifiquei muito com o texto. Porque já algum tempo, ando saltando meus muros, e muitos deles cheguei a pensar em dado momento que seriam intransponíveis. Porém, a misericórdia do Senhor me sustentou e tem sustentado durante todo esse tempo de caminhada (são 24 anos).

    Ainda tenho vivido com grandes lutas, mas o Senhor como disse anteriormente; tem me sustentado e suprido toda minha necessidade e de minha casa. Por isso tenho paz, paz que o mundo não dá; e que me impulsiona a seguir firme em frente até aquele “GLORIOSO DIA”.

    Essa não será só minha, más a nossa GRANDE VITÓRIA; Pelo SANGUE DE JESUS ter vencido todos os obstáculos dessa vida e saltado o maior deles: a morte, para a VIDA ETERNA. Amém!

    Saudades do amado Pastor!

    Abraço fraterno,
    Edmilson e família
    (Igreja do Ano Bom em Barra Mansa-RJ – Ministério do Pr Hélio).

    Curtir

  6. Juízes capítulo 14
    5 Desceu, pois, Sansão com seu pai e com sua mãe a Timnate; e, chegando às vinhas de Timnate eis que um filho de leão, rugindo, lhe saiu ao encontro.

    6 Então o Espírito do Senhor se apossou dele tão poderosamente que despedaçou o leão, como quem despedaça um cabrito, sem ter nada na sua mão…

    Quando confiamos em Deus, por maiores que forem as muralhas, elas se tornam como muretas.

    Curtir

E você, o que poderia acrescentar sobre este assunto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s