
Em Lucas cap. 14 lemos sobre o diálogo do Senhor Jesus com os religiosos de sua época. No verso 6, o evangelista registra que os homens “nada podiam replicar sobre isso”, sobre as perguntas que o Mestre lhes fazia.
Creio que ainda hoje acontece da mesma maneira e penso que sei, em parte, a razão de acontecer. Não sabemos as respostas que precisamos dar por não saber fazer as perguntas corretas.
Ao redirecionar o raciocínio daqueles homens com as perguntas corretas, Jesus mostra a eles o quão distantes estavam de pensar corretamente. “Que comeremos?” ou “com que nos vestiremos?” Tais questionamentos pareciam medíocres aos olhos do Pai da Eternidade. É dessa perspectiva que Ele quer que olhemos as coisas à nossa volta.
“De que vale ao homem ganhar o mundo inteiro?” Quantas vezes as pessoas pensam assim: ganhar mais e mais e mais… – e não consideram que estão perdendo suas almas imortais, o primeiro e mais precioso presente de Deus ao homem?
“Quando o Filho do Homem vier, porventura achará fé na Terra?” Quem poderia imaginar que Ele, ao voltar, haveria de procurar isso, fé? Seria racional pensar que Ele estaria em busca de nossas realizações, nossos feitos e sacrifícios pessoais, mas não. Pense então – e se pergunte: qual o real valor da fé? Por que ela deveria ser uma prioridade?
Vemos nisso a importância da leitura da Palavra de Deus. Ela nos instiga a fazer as perguntas certas e alinhar nossos valores aos valores de Deus.
Se conseguirmos melhorar nossas perguntas – e a Bíblia nos mostra o que vale a pena tentar – poderemos encontrar respostas maravilhosas, que darão novo sentido ao nosso viver. Afinal, o propósito de Deus é encobrir e o do homem, descobrir (Provérbios 25:2).
E você, estará fazendo as perguntas certas a Deus? Pense nisso.
Pedis e não recebeis, porque pedis mal. Os três pedidos do adversário resumem todos os nossos.
Só o Espírito Santo para nos conduzir nessa dimensão.
CurtirCurtir
Muito bom, meu amigo, ainda temos muito, muito que aprender, não é mesmo? Abraço grande!
CurtirCurtir
Em deuteronômio 29:29 As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.
Deus deixa bem claro q o seu prazer é revelar ao homem o caminho da obediência. Realmente para perguntar as coisas certas a alguém é preciso conhecer do que se pergunta. No caso de Deus, o projeto que quer revelar a nós, deixar descoberto e para perguntar certo, precisamos conhecer a planta do projeto e, só conseguimos isto pela Palavra. Ao conhecer mais da Palavra vamos nos envolvendo com este projeto Eterno que estava encoberto, mas que tem sido revelado. Assim teremos condições de fazer as perguntas certas para que alcancemos resposta do Senhor.
CurtirCurtir
Muito bom, meu companheiro, obrigado pela sua visita e pelo comentário
CurtirCurtir
Amo estudo pelo Spotify… Quando o Senhor vai postar o próximo estudo? Estou aguardando ansiosamente…😃 Sendo pra Glória do nosso Deus
CurtirCurtir
Olá, Marta, obrigado por acompanhar nosso trabalho. Estou me mudando para outra região do país e só devo retomar as gravações quando já estiver estabelecido por lá, talvez em abril, se o Senhor assim permitir. Mas pretendo retomar a publicação de textos com regularidade aqui, ok? Obrigado pelas orações.
CurtirCurtir
Texto glorioso, meu amigo, que aprofunda e amplia a nossa compreensão a respeito do valor dos mistérios da fé e, logo, da importante recomendação de que venhamos guardá-los!
CurtirCurtir