O salmista queria ver novamente a fortaleza e a glória do Senhor que tinha visto no santuário.
No santuário, tudo aponta para as riquezas maravilhosas do amor e do poder de Deus, que excede a razão e não depende da lógica humana. Ali Deus se revelara a Davi e até hoje se revela aos que O buscam de todo seu coração.
Nosso desafio – era o de Davi também – ver tudo aquilo sobre o poder e o amor de Deus fora do santuário. No seu dia a dia, na prática cotidiana, nas coisas comuns, nos problemas desta vida, seu pedido era que pudesse ver fortaleza e glória “como tinha visto no santuário”.
Podemos – e precisamos – pedir a mesma coisa ao nosso Deus. Assim nossa “religiao” não ficará restrita ao ambiente da igreja, mas se estenderá e abrangerá toda a nossa existência. Davi precisava que Deus – acerca do qual ele aprendeu com seus pais e nas suas visitas à tenda onde estava a arca do concerto – se manifestasse ali, na guerra contra os filisteus e seu campeão, Golias.
De nada serviria, na prática, um Deus de longe, de dentro de tendas ou templos, se ali – onde Davi mais precisava – ele não pudesse contar com Ele.
Se sua vida espiritual, caro leitor, está restrita a um local de culto, ore como Davi: quero ver tua fortaleza e tua glória, como te vi no santuário.
Aleluias por essas sábias palavras .
Somos igreja e em nosso templo não pode jamais faltar culto e adoração ao nosso Salvador.
CurtirCurtir
Muito bem, Sandrina, este é o ponto central da nossa vida espiritual. Obrigado pela visita e pelo comentário!
CurtirCurtir
Como O vimos no Santuário, queremos vê-Lo também fora, pois é do lado de fora onde as batalhas acontecem. Não à toa o salmista diz: “Senhor, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim.
Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para ele em Deus.
Porém tu, Senhor, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça”. Salmos 3:1-3
CurtirCurtir
Exatamente, meu amigo. Mas feliz é aquele que “reconhece o Senhor em todos os seus caminhos” porque “Ele endireitará as suas veredas”. Grande abraço.
CurtirCurtir
Hoje é preciso estar mais perto do nosso Deus, viver próximo as suas riquezas, que são as experiências maravilhosas na sua presença, o próprio salmista, mas vale um dia em seus átrios, do que em outros mil.
CurtirCurtir
É verdade, amigo! Grato por sua visita e pelo comentário! Grande abraço.
CurtirCurtir
Gostei muito, vou pregá-la…
CurtirCurtir
Glória a Deus!!!
Que possamos ver a Fortaleza de Deus em nós, dentro e fora do santuário. Como Reis e Sacerdotes.
CurtirCurtir