Busque (no Senhor) ser uma pessoa melhor

Este é um conselho que dou a mim mesmo a cada dia, na esperança de que eu mesmo venha a crer todo dia e colocar isso em prática. Quero fazer a você que lê este texto a seguinte sugestão para que você se organize da seguinte maneira:

Podemos dividir nossa vida em três aspectos principais:
– ESPIRITUAL
– FAMILIAR
– MATERIAL

Podemos ainda subdividir cada um desses setores:
– ESPIRITUAL
      – pessoal, individual
      – congregacional, isto é, coletivamente
– FAMILIAR
      – casamento
      – paternidade
– MATERIAL
      – profissional
      – financeiro

Relacionamos assim 6 subdivisões que podem, por sua vez, cada uma, dar origem a uma lista de detalhamento de, pelo menos, 10 itens numa LISTA DE ORAÇÃO.

Prepare suas próprias listas, uma para cada dia, baseadas na sua realidade. Essas listas podem ser utilizadas para nortear sua busca diante de Deus por progresso, em cada uma das áreas da vida, uma por dia, por seis dias da semana, de segunda-feira a sábado.

Que tal experimentar por um mês, organizando assim (ou de alguma outra maneira) sua vida de oração em favor do próprio progresso? Separe 10 minutos, pelo menos, de seu dia (de preferência num mesmo horário) e coloque seus pedidos usando a lista de cada dia, diante de Deus, com confiança e esperança n’Ele, crendo que todo que pede, recebe.

Ah, e se você tem um cônjuge, lembre-se de tentar fazer isso junto com ele, o que aumenta a eficácia da oração, conforme Jesus afirmou em Mateus 18:19:

É tempo de orar

10 comentários sobre “Busque (no Senhor) ser uma pessoa melhor

  1. Bom texto, em vários momentos a palavra de Deus registra Jesus orando, como por exemplo quando ele foi escolher os discípulos, ficou a noite toda orando…um ensinamento de que oração também é relacionamento, Deus em toda a história da humanidade quis se relacionar com o homem, tanto que todo entardecer ele descia no Jardim para conversar com o homem. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Tiago 4:8.

    Curtir

  2. Excelente abordagem. Esses detalhes são de suma importância para ensinar os que são novos na Fé e também para fazer voltar a ter uma vida de oração aos que estão fracos na caminhada.

    Uma vida de oração está ligado diretamente a nossa intimidade com Deus. Quanto mais oramos mais conhecemos a Deus e sabemos os seus propósitos para nós!

    Curtir

E você, o que poderia acrescentar sobre este assunto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s