Enchendo o coração com a Palavra – Atos dos Apóstolos cap. 09

Nesta série de postagens, chamada ENCHENDO O CORAÇÃO COM A PALAVRA, estamos fazendo a leitura do livro de Atos dos Apóstolos, um capítulo por dia, com alguns breves comentários.

Os capítulos anteriores você pode conferir na página inicial do Blog.

No capítulo 09 de Atos dos Apóstolos encontramos:
– A conversão de Saulo no caminho de Damasco
– O perseguidor torna-se perseguido
– A cura de Enéias e a ressurreição de Tabita

Atos dos Apóstolos, capítulo 09

Ou escute o podcast de DoQuEstáCheiOCoração:

Além do áudio do capítulo 09 de Atos dos Apóstolos, quero deixar a sugestão de leitura de uma antiga postagem aqui do blog:

“…eis que ele está orando.”

8 comentários sobre “Enchendo o coração com a Palavra – Atos dos Apóstolos cap. 09

  1. O ensino e leitura são muito boas.

    O diálogo entre Ananias e o Senhor mostra como ouvir a voz de Deus era natural para os crentes daquela época. O Senhor falou e Ananias respondeu imediatamente. Ananias não pensou: “que tipo de voz ele ouvia” (como o garoto Samuel no templo).

    Ananias sabia bem quem estava falando com ele e respondeu imediatamente. Nessa conversa, Ananias não entendeu muito bem o plano de Deus para Paulo e até discutir com o Senhor um pouco. Mas como um servo fiel, Ananias, era obediente à voz do Senhor completamente.

    Curtir

    • Pavel, você percebeu um ponto muito interessante. Se o nosso Deus está pronto a responder – de fato – nossa oração, e Ele mesmo nos incentiva a “orar sem cessar”, está pronto também a “responder sem cessar”!!
      Muito obrigado pela visita e pelo comentário que muito contribuiu. Grande abraço, apdSenhor.

      Curtir

      • Amém! Gloria ao Senhor! Orar sem cessar é muito importante para um crente. Na Bíblia, vemos a seguinte sequência: “Clama a mim(1-primeiro), e responder-te-ei(2-segundo) e anunciar-te-ei(3-terceiro) coisas grandes e firmes, que não sabes”. Jeremias 33:3

        Deus nos deu oração para nos dar a resposta e anunciar coisas maravilhosas. Mas nós mesmos definimos a frequência das respostas do Senhor – pela frequência das nossas orações.

        Curtir

  2. Um comentário feito foi que se retirarmos o ES não temos uma Igreja, um corpo completo, portanto se retirarmos apenas um dos 9 dons do nosso meio, podemos dizer não hávera uma obra completa, um corpo completo. Finalizando:
    ” Não teremos um projeto perfeito de salvação se acrescentarmos nossa razão ou retirarmos a Revelação.”

    Curtido por 1 pessoa

    • Excelente observação, que nos remete ao final da Bíblia, em Apocalipse, onde o Senhor diz que quem retirar qualquer palavra desta profecia, também sua parte na árvore da Vida lhe será tirada. Temei a Deus e dai-lhe glória! Obrigado pela colaboração, grande amigo.

      Curtido por 1 pessoa

    • Amém. Se retirarmos o Espírito Santo, não temos o Corpo vivo de Cristo. O Espírito Santo é o Sangue de Jesus no Corpo. É a vida que veio da eternidade depois da morte de Cristo. Esta vida une o corpo da Igreja com Deus. Deus restabeleceu a ligação com o homem que Adão tinha no jardim do Éden. Somente no último Adão (Cristo – Espirito Santo – Corpo) nascemos para a vida eterna.

      Curtir

      • “Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão, em espírito vivificante”. 1 Coríntios 15:45

        Curtir

E você, o que poderia acrescentar sobre este assunto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s