Aquele que leva a preciosa semente

sow-thinly-400x267Há muitas sementes baratas, são assim porque não produzem bom fruto, nada desejável brota a partir delas. Às vezes lançamos sementes assim: murmurações, queixas, mágoas… que esperar de uma semeadura como essa?

 

Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.                                                                                         Gálatas 6:7

Mas o salmo 126 nos fala da “preciosa semente”. Precioso é algo que tem alto preço, algo valioso. Poderíamos fazer diversas associações aqui, mas quero ligar essa expressão com a oração. Assim como o semeador, quem tem vida de oração sabe que existe um tempo de espera para aquele que lança sua súplica diante de Deus. Sabe também que às vezes semeamos com lágrimas, em meio a lutas e tristezas das mais diversas, que pontuam a nossa jornada aqui.

Fomos aconselhados pelo Salvador (João 16:33) a passar por esta terra de aflições com bom ânimo. Isso não quer dizer que seríamos inconsequentes, que não consideram as agruras deste tempo, rindo tolamente de tudo e de todos. Não se trata de “ficar animado”, antes é preciso manter o ânimo para: orar, jejuar, ler e estudar a Palavra de Deus. É assim que fomos ensinados a enfrentar as presentes aflições.

Mas quero encerrar esta pequena consideração com ênfase no seguinte: Mesmo tentados a “parar pra chorar”, o salmo deixa uma promessa maravilhosa para o que leva a preciosa semente (da oração) andando e chorando. Mesmo chorando, eu e você não podemos parar, devemos prosseguir neste Caminho e, em breve, abraçaremos, sem dúvida e com alegria, os nossos molhos!

15 comentários sobre “Aquele que leva a preciosa semente

  1. A semeadura é opcional mas a colheita não.
    Aquilo que plantamos nós vamos colher.
    Se você planta coisas boas, vai colher coisas boas.
    Plante a preciosa semente e vai colher molhos.
    A colheita é resultado de um plantio.

    Curtir

  2. Entendemos que estamos muito próximo de uma colheita.

    Há dois mil anos o Senhor Jesus disse que estamos vivendo os últimos dias.

    Hebreus 1: 1. No passado, por meio dos profetas, Deus falou aos pais muitas vezes e de muitas maneiras; 2. nestes últimos dias, porém, ele nos falou pelo Filho, a quem designou herdeiro de todas as coisas e por meio de quem também fez o universo.

    Cada geração passou sua expectativa que Jesus voltaria em seus dias, e nós também somos a mesma geração que temos essa expectativa dessa grande colheita. Sendo que; a nossa geração são acompanhados por sinais mais concretos do que aquela geração.

    A questão não é o retorno de Jesus, pois isso é fato e real.

    A pergunta é: O que nós estamos plantando hoje para colher amanhã?

    Temos que rever nossas atitudes diante de Deus e olhar o que Jesus plantou por nós naquela cruz.

    Vivemos hoje um evangelho sem compromisso com Deus, um evangelho sem renúncia e transformação, igrejas amarrotadas de pessoas indo aos culto vazias e retornando secas. Pessoas que não querem obedecer a Palavra e ficam querendo se adequar a evangelhos conforme seu estilo de vida.

    Mas a lei da semeadura é simples:

    “Você só colhe o que planta”

    Jesus está voltando com seus anjos onde irar colocar a mão em sua foice e ajuntar os molhos de sua colheita. E a semente que você plantou se ela não morrer ela não subsistirá, aí haverá prantos e ranger de dentes.

    Então o que você está planejando?

    A paz do nosso Senhor Jesus Cristo

    Curtir

  3. Homens como Daniel, Esdras e Neemias (entre outros) oraram e derramaram lágrimas e a restauração foi de sonho à realidade; ainda hoje existe uma igreja vivendo a experiência do evangelho eterno, transformador, que a muitos tem tirado do cativeiro e promovido nestes a gloriosa experiência da alegria da salvação.

    Curtir

  4. Excelente mensagem. Às vezes, sem perceber, plantamos coisas ruins em nossas vidas, que afetam até quem nos cerca. Por isso devemos refletir sobre atitudes e palavras.

    Curtir

  5. Ah!! Preciosa palavra!
    Por ela todas as coisas se fez.
    Quem as ouve e prática, são aqueles q amam a Deus. Semente plantada, semente regada e com certeza será colhida. E quem está nEle da mto fruto.
    Há tempo p todas as coisas, tempo de plantar e tempo de colher o que se plantou.
    Palavra de Deus são para os q creêm e estes são chamados filhos de Deus.
    Escondi no meu coração a tua palavra, p n pecar, ensinou o salmista, por isso falamos do q estamos cheios; da boa semente a qual dara o fruto do Espírito.
    Nele!! Q e o bom semeador!

    Curtir

    • Meu desejo, de coração, Margoth, é que possamos compartilhar isso, transbordando de cálice em cálice, de coração em coração, para a glória de Deus Pai! Maranata! O Senhor Jesus Vem!

      Curtir

  6. “ANDANDO E CHORANDO”, por vezes, em em meio as lutas, pensamos em desistir, contudo, o SENHOR deixa claro, que mesmo semeando a Preciosa Semente, poderemos vir a chorar, mas, não podemos nem devemos parar, se estamos em meio as lutas (é provável que todo aquele que serve a DEUS esteja, pois, não estamos inseridos no mundo), o conselho é que andemos.
    A Obra do Espirito Santo não é estática, e nos conduzirá, pela obediência, à ETERNIDADE, a NOVA JERUSALÉM. MARANATA!!!!!!!! O SENHOR JESUS VEM!!!!!

    Curtir

E você, o que poderia acrescentar sobre este assunto?