… das trevas para sua maravilhosa luz

Quero convidar você a considerar os seguintes trechos das Santas Escrituras:

No princípio criou Deus os céus e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; Gênesis 1:1-2a

E fez Deus separação entre a luz e as trevas. E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. Gênesis 1:4b, 5a

…e ali não haverá mais noite… Apocalipse 22:5

obscuridad-a-luz

A história da humanidade começa em Gênesis onde tomamos conhecimento de que as trevas dominavam o mundo recém criado. E na profecia de Apocalipse, que antecipa a conclusão dessa história, tomamos conhecimento de que as trevas estarão para sempre vencidas.

O que acontece entre Gênesis 1 e Apocalipse 22 é a sucessão constante, como um embate, entre luz e trevas. Desde então todos nós convivemos com o choro – que pode durar até a noite inteira – e com a alegria que vem pela manhã, prefigurando o enxugar definitivo das nossas lágrimas pelo nosso Deus Salvador.

Segundo o apóstolo Pedro, o Senhor nos encontrou em trevas e nos chamou para Sua maravilhosa luz. Assim que, escreve Paulo aos Tessalonicenses, nós somos do dia, não da noite. Escolhemos um lado nesse embate, viemos para a luz e, suportando com paciência os períodos de sombra, lutamos em nome da Luz.

Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. João 8:12

12 comentários sobre “… das trevas para sua maravilhosa luz

  1. Em cada dia da criação a frase se repete: “e foi a tarde e a manhã o … dia”, dando a entender que o dia começa pela parte escura, não pela clara. É como se a noite fosse uma preparação para o dia (a luz) que vai nascer. Embora vivamos momentos difíceis aqui, o Senhor vai nos preparando para alcançarmos o dia perfeito.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Lendo o texto e observando foto, lembrei-me da ressurreição do nosso Senhor. Ele saiu do túmulo (lugar escuro, trevas), ao terceiro dia, para a maravilhosa luz. Não a luz física deste mundo, mas a luz eterna, que escuridão nenhuma pode prevalecer contra ela. A própria ressurreição de Jesus é uma figura da nossa Redenção.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Lâmpada p meus e pés e luz p meu caminho e a palavra de Deus. (O verbo)
    E tendo visto e ouvido, esta palavra da fe, (houve luz) todo o nosso corpo se tornou bom.
    Aí, passamos a ser o q “Deus diz q eu somos”!
    Filhos da luz!
    Nele, q é a nossa revelação!!

    Curtir

  4. O povo que andava em trevas viu uma grande luz,antes de conhecermos a palavra (luz /Jesus )não tínhamos uma direção pois não sabíamos para onde estávamos indo era tudo trevas ,mas hoje temos luz pra guiar nossos passos ,a palavra /Jesus .apsjc

    Curtir

    • O Verbo de Deus nos deu sentido (razão) e sentido (direção)! Glórias a Jesus! Obrigado por compartilhar, os comentários me animam a continuar escrevendo aqui!

      Curtir

  5. Pingback: Enchendo o Coração com a Palavra – Mateus capítulo 06 | Doquestacheiocoração

E você, o que poderia acrescentar sobre este assunto?