Salomão, Marta, eu e você

Salomão foi um homem a quem sucedeu o que a maioria de nós poderia desejar. Fortuna, sabedoria, sossego, fama, aventuras.

Marta foi uma mulher a quem sucedeu o que a maioria de nós poderia recusar. Trabalho, ansiedade, fadiga, enfermidades na família, morte.

Mas foi no tempo de Marta que o Senhor disse uma palavra misteriosa e maravilhosa:

Bem-aventurados os olhos que vêem o que vós vedes. Pois vos digo que muitos profetas e reis desejaram ver o que vós vedes, e não o viram; e ouvir o que ouvis, e não o ouviram.
Lucas 10:22-24

Quando Salomão, no auge de sua vida espiritual, construiu um templo e o dedicou a Deus, sabia que sua construção não poderia receber o Senhor, afinal, “nem os céus dos céus O poderiam conter”. Contentou-se em convidar o Senhor para atentar para as orações que ali fossem feitas.

Mas Marta… Marta conseguiu fazer Deus entrar pessoalmente em sua casa. Mais de uma vez.

Não que Marta fosse maior que Salomão. Deus é que se “apequenou” na pessoa de Seu humilde Filho.

Você e eu não somos maiores que Marta, muito menos do que Salomão. Porém hoje podemos trazer o Senhor para um lugar ainda menor: o nosso coração. E basta um convite sincero. Você já o fez?

Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.
Mateus 11:25

19 comentários sobre “Salomão, Marta, eu e você

  1. Excelente Zémerick!!! O DEUS Todo-Poderoso faz morada nalgo tão pequeno e frágil como o “nosso coração”. Já vou estruturar uma mensagem. Glórias ao Senhor Jesus Cristo!!!

    Curtir

  2. Salomão na perfeição da lei (Sabedoria e conhecimento te são dados; e te darei riquezas, bens e honra, quais não teve nenhum rei antes de ti, e nem depois de ti haverá.), alcançou o máximo que a 4ª medida pode trazer ao homem. Mas somente a graça do Salvador, nos faz transcender, 5ª medida, e vencer a morte. (Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá.)

    Curtir

  3. Esta é uma mensagem que muito me alegrou!
    Por vezes nossa mente fica cansada, cheia de coisas que ocupam o lugar das palavras de Deus.
    Mas ao lermos algo assim, somos esvaziados dos nossos problemas e deixamos o Espírito de Deus nos preencher com as as palavras de vida eterna.

    Curtir

  4. DEUS, JESUS, e o ESPÍRITO SANTO, moram em lugares que muitas vezes, não queremos pra Nós
    Pequenos…Simples… Assim, não os CONVIDAMOS a ENTRAR.
    Mas, se os Convidar-mos a ENTRAR… Veremos que DENTRO, TUDO É REVELADO.
    Muito boa a palavra.
    Paz do Senhor.

    Curtir

  5. Glória a Deus pelo seu tão grande e profundo amor pelas nossas vidas e mesmo sendo pecadores e falhos o Senhor “se apequenou” na forma de homem (como foi dito no texto). Uma mensagem simples mas tão profunda!

    Curtir

  6. Um texto que vai acrescentar muito acerca dessa boa Palavra.

    Gálatas: 4. 6. E, porque sois filhos, Deus enviou aos nossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. 7. Portanto já não és mais servo, mas filho; e se és filho, és também herdeiro por Deus.

    Curtir

E você, o que poderia acrescentar sobre este assunto?