Não to mandei eu?

Acredite na sinalizaçãoEu trabalho em rodovias federais, como sabem os que me conhecem pessoalmente. Dia desses a placa da foto ao lado me chamou a atenção. Ela recomenda que ponhamos crédito nas informações dadas pelas demais placas. É como se assegurasse que a sinalização instalada pelo órgão que projetou, construiu e mantém a estrada é de inteira confiança.

As placas de trânsito nas rodovias tem como função nos prevenir das possíveis situações que estão adiante de nós, à medida que avançamos na jornada, bem como de nos orientar e nos situar. Foram colocadas ali por quem conhece amiúde cada trecho da estrada, tanto o ponto onde estamos até onde nós pretendemos chegar.

A desobediência à sinalização muitas vezes nos custa caro, em multas e medidas administrativas tomadas pelos agentes de fiscalização do trânsito.

O texto mencionado no título é um trecho de Josué 1:9, em que Deus fala a um homem que já caminhava por muitos anos vendo a sinalização de Deus, desde o Egito. É como se o Senhor dissesse a ele e ao povo: ACREDITE NA SINALIZAÇÃO.

Quantos sinais o Senhor já lhe deu nessa caminhada? Você se lembra de todos? Pelo menos de alguns? Pense neles, confie nos rumos que Aquele que criou a estrada – que é Seu próprio Filho Jesus – traçou para sua vida. Acredite na Sua Palavra.

No meu trabalho, todos os dias sou abordado por pessoas que não viram ou não entenderam a sinalização e elas já se se definem assim: “Estou perdido aqui, seu guarda…”. Não confie apenas em sua sinceridade. Já vi muitos – muitos mesmo – viajantes sinceros indo em direção a São Paulo, enquanto acreditavam sinceramente que estavam rumando para Salvador, que fica na outra ponta da BR 116. Eles não sabiam mas estavam perdidos. Atente para a sinalização de Deus. Se não ficou clara pra você, peça ajuda a pessoas sérias e de confiança na fé.

E boa viagem.

13 comentários sobre “Não to mandei eu?

  1. Boa palavra. Por comparaçao faz o leitor compreender que alem da sunalizaçao há pessoas preparadas para ajudar. Deus criou uma estrutura espiritual, igreja fiel, com servos e servas preparados no Espirito para cooperar na caminhada do evangelho.

    Curtir

    • Sim, alguns falham, como em todas as atividades humanas, mas há homens e mulheres fiéis que são uma bênção na vida dos demais. Obrigado pela visita, grande amigo. Volte sempre. Abraço fraterno.

      Curtir

  2. Às vezes achamos conhecer bem o lugar onde estamos passando,porque outrora passamos por ele.E por displicência não atentamos por placas que dão alerta de alguns perigos inesperados..
    O Senhor revela os perigos que podemos encontrar na caminhada,através da sua palavra e dos seus dons.
    “E lembraram-se das suas palavras”
    Lucas 24:8.

    Curtir

    • Ótima observação, Juliano! Segundo estatísticas, os lugares próximos, onde estamos habituados a passar são onde mais acontecem acidentes, porque baixamos a guarda da atenção. Obrigado pela visita. Josué.

      Curtir

    • Verdade. E você, que é agente de segurança como eu, também deve ficar incomodado com tantos sinceros equivocados que encontramos, não é? Obrigado pela visita e pelo comentário, amigo. Abraço fraterno. Josué.

      Curtir

  3. Nesta “viagem” duas coisas podem suceder ao viajante como o é na realidade: Vida ou Morte. Evidentemente todos queremos a VIDA e alcançá-la não é obra do acaso ou questão de sorte simplesmente.
    Há uma única VERDADE que nos dá plena segurança, garantindo que chegaremos vivos ao nosso tão almejado destino (a Vida Eterna):
    Jesus é O CAMINHO. Sim, só Ele é.
    Acredite, pois, e entre neste “Caminho” agora mesmo!

    Curtir

  4. Amigo, quantos Incidentes, Acidentes e Mortes, devido à não Leitura das Placas…
    Quantos viram a Placa, mas não deram Importãncia a ela…
    Quantos nem se quer, viram…
    Mas, o AVISO sempre está lá, para TODOS os que passam pelo CAMINHO.
    Muito boa essa reflexão.
    um abraço…
    Fica sempre com Deus.

    Curtir

E você, o que poderia acrescentar sobre este assunto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s