Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.
Josué 1:9
Nesta passagem lemos que Josué iria começar uma nova etapa da sua caminhada. Agora ele estaria à frente, mas o momento não era fácil porque, até ali, Moisés sempre estivera presente, a cada problema, a cada decisão. A cada momento ali estava o amigo, o companheiro, o mestre Moisés. Mas agora Josué se vê sozinho.
Como é difícil seguir quando sabemos que não teremos a companhia de alguém que até esse dia foi muito especial! O texto diz: não pasmes nem te espantes! Eu fico a imaginar como Josué estava: espantado, pasmado com o futuro, como seria agora?, estou sozinho! Josué congelou na margem do rio Jordão e não havia palavra humana que o animasse, mas neste momento o Deus dos deuses, o Deus de Moisés, se apresenta e fala com Josué: Não fui eu que te mandei? Não fui eu que te propus a terra prometida? Deus estava animando a Josué para seguir em frente e ele seguiu, pois ouviu a doce voz do Pai.
Hoje você pode estar parado com seu coração cheio de espantos, assustado, congelado por não saber como será, mas como o Senhor fez com Josué ele está fazendo conosco. Sabemos que Ele nos mandou, mas também sabemos que nos fez a mesma promessa que fez a Josué: “Estou convosco”. Deus te trouxe aqui para te fazer saber que neste momento Ele quer te animar para seguir em frente, seguir para terra prometida, pois Ele é conosco.
(texto que recebi pronto do amigo Lauro, de Niterói – RJ)
Quanto mais PRECISAMOS… Mais DEUS se Revela ÚNICO em Nós.
Um abraço.
CurtirCurtir
Vemos mais uma vez que em tudo nas nossas vidas DEUS tem um propósito, pois dependermos de um amigo, um irmão na fé é muito bom, mas não é auto suficiente para darmos sequência à dinâmica da nossa caminhada, sabemos que em determinado momento podemos nos sentir sós. É nesse instante que o o SENHOR, o todo poderoso se manifesta para nos proporcionar alento e perseverança, e trazer-nos agora uma certeza muito maior de que chegaremos à terra prometida.
Grande abraço!
CurtirCurtir
Sim, caro José, nada se compara ao abraço afetuoso do Bom Salvador. Obrigado pela visita e pelo comentário. Volte sempre.
CurtirCurtir