… e andou Enoque com Deus.

Se você pudesse resumir a história da sua vida em apenas uma frase, qual seria? … Difícil, não é? Vejamos o exemplo de Enoque:
A Bíblia não relata muitos detalhes a respeito dele – apenas sete versículos do capítulo cinco do livro de Gênesis tratam da sua vida… Um breve relato, como é a vida do homem… Contudo, apesar da escassez de informações sobre esse servo, uma informação – e certamente a mais importante – não deixou de ser registrada… Foi inclusive, registrada duas vezes: “E andou Enoque com Deus.” Concluímos que, o que mais se pôde falar de Enoque, em todos os seus trezentos e sessenta e cinco anos de vida, foi: “E andou Enoque com Deus.”
REFLEXÃO: Será que, se fosse possível ter em mãos um registro da história da nossa vida, a informação mais abundante, mais comum, seria esta também? Seria esta a informação que marcaria a nossa existência?
Uma vida inteira, por mais longa que seja, aos olhos de Deus, não passa de um conto ligeiro – no caso de Enoque, sete versículos… Importa, realmente, é que este pequeno conto seja marcado por este fato: Andar com Deus! Esta experiência – predominante na vida de Enoque – fez com que Deus o tomasse para si…
E você? Quer também esse desfecho para a história da sua vida? Então minha sugestão é: Ande como Enoque.

(Sugestão do amigo Luciano Cathoud)

11 comentários sobre “… e andou Enoque com Deus.

    • Prezada Clelia, esse é um dos objetivos do blog: textos curtos, com a essência da revelação do texto em pauta. Como os pequenos perfumes. Grande abraço e fique com Deus.

      Curtir

  1. Olá meu amado companheiro, saúde e paz!
    É sem dúvida alguma, o ato mais importante de nossa vida. Andar com Deus, é antes de tudo uma escolha profética, pessoal e fundamental para quem deseja alcançar SALVAÇÃO já que seu ES nos leva a tal decisão.
    Abraço,
    Edmilson
    Barra Mansa-RJ

    Curtir

  2. Penso que a melhor forma de andarmos em conformidade com a vontade de Deus sobre as nossas vidas é obedecendo a sua palavra, obedecendo os seus preceitos. Dessa forma, como aconteceu com Enoque, podemos dizer que andamos com Deus, e que Ele nos tomará para si a qualquer momento. Não esquecendo de que Enoque andou com Deus (foi um processo contínuo), e hoje o Senhor continua concedendo oportunidades a todos.
    Um grande abraço. APDSJ.
    José Hamilton
    Itaperuna-RJ

    Curtir

    • José Hamilton, muito obrigado por comentar. Gostaria de dizer que quando mencionou “Ele nos tomará para si a qualquer momento”, isso me encheu de alegria.

      Grande abraço fraterno.

      Josué

      Curtir

  3. “Andar com Deus”, só de falar ou imaginar nossos olhos chegam a lacrimejar este grande privilégio. É andar com um Rei, o Rei da Gloria que é Rei de eternidade a eternidade.
    Um Abraço meu Pastor.
    Edson Ribeiro

    Curtir

    • Meu amigo, andar com Ele é o que temos procurado fazer, sabendo que estamos indo de fato para um destino glorioso que Ele mesmo preparou para nós. Aleluia e Maranata!

      Grande abraço,

      Josué

      Curtir

  4. Disse Moisés que nossa vida é como um conto ligeiro… Certamente, o que não é para a eterninade com Deus é Vaidade! Nada é em vão no Senhor, ao contrário de tudo o que podemos ter e esperar deste mundo que fica aqui mesmo!
    “Pois todos os nossos dias vão passando na tua indignação; acabam-se os nossos anos como um conto ligeiro.”
    Salmos 90:9

    Curtir

E você, o que poderia acrescentar sobre este assunto?