Está longe ainda, Papai?

Tenho o privilégio de viajar para outra cidade para ser assistido pelas igrejas de lá. Sim, porque quem pensa que dá assistência a uma igreja, pense melhor: são elas, as igrejas, que nos assistem, que cuidam de nós.
Muitas vezes levo minha família comigo e meus filhos, ainda crianças, sempre ficam incomodados com a demora da viagem, enfadados por estarem no banco de trás por “loooongos” 50 minutos. O fato de viajarmos geralmente à noite aumenta inda mais o enfado: não há paisagens, bois, casas, nada enfim, para se ver, tudo está mergulhado em escuridão.
Lá pelo meio da jornada vem a pergunta inevitável: PAPAI, TÁ LONGE AINDA?

Falta muito ainda, Papai?

Falta muito ainda, Papai?

O que os pais experientes dizem nessa hora? “Tá chegando, filho, tá chegando…”

Certa vez viajei sem eles e, quando passava pelo local em que geralmente eles perguntavam a mesma coisa, me lembrei disso e, com o coração amargo pelas lutas daquele momento, me coloquei, em oração, no banco de trás do carro do Senhor (é Ele quem dirige esta Obra, guarde isso) e perguntei a Ele:
Pai, está longe? Ainda falta muito pra chegar na nossa desejada cidade? A escuridão que me cerca é assustadora e oprime… está longe ainda, Pai?

E pude ouvir Papai do Céu me dizer calmamente:
NÃO, MEU FILHO, ESTÁ CHEGANDO!!

18 comentários sobre “Está longe ainda, Papai?

    • Amém, caro amigo. Certamente as experiências fortalecem nossa certeza de que não estamos tratando com homens, mas com o Eterno Deus, Pai amoroso que tem todas as coisas sob sua poderosa e terna mão.

      Grande abraço.

      Você sabe que torço por você.

      Josué

      Curtir

  1. o que comentar essa experiencia e muito maravilosa em todos os seus detalhes muito profunda so que eu nao tenho mais comigo os filhinhos para perguntar ta chegando quem sabe os netos no futuro…. esta e a ultima viagem e a cidade e maravilhosa nos nao vamos nem querer voltar mais

    Curtir

    • Bem, ainda que você não tenha mais seus filhos perto de você, tenho certeza de que, como eu, você aprendeu muito com eles. São herança do Senhor e enriquecem nossa existência.

      Grande abraço, amigo.

      Que o Senhor lhe abençoe muito mais ainda agora, quando ganharás mais um filho, que vem vestido de genro.

      Josué

      Curtir

  2. O importante é que chegaremos nessa Terra – A Eternidade!
    Os teus olhos verão o Rei na sua formosura e verão a terra que está longe.(Isaías 33:17)
    Veremos O Rei da Gloria!
    ApdSenhor.

    Curtir

  3. Ó Pai eu queria tanto ver o meu Senhor descer, vindo me encontrar…
    “”Volta logo Jesus,como os filhos dessa mensagem,aguardamos esse tão esperado dia””
    Meu chefe são essas experiências que nos faz prosseguir até aquele grande dia.
    Prazer ter a oportunidade e a honra de trabalhar com o Senhor.

    Curtir

  4. Fiquei emocionada com o texto, que Deus em sua infinita misericórdia derrame sobre você a porção dobrada, tão necessária nessas horas. Lembre-se sempre, a cada viagem, serão mais pedras em sua coroa e que maravilhoso é ouvir que está perto nosso descanso. Abraço pastor Josué.

    Curtir

  5. quantas vezes fiz o papel de filho, não só pelas lutas, mas, pelo desejo e chegar na ETERNIDADE, que é muito maior do que qualquer uma delas. Mais uma vêz o Senhor nos responde NÃO, MEU FILHO, ESTÁ CHEGANDO!!
    Deus continue a abençoá-lo Pastor e confortar todos nós, que esperamos sua chegada. Amém.

    Curtir

    • Meu grande amigo, só a Eternidade nos permitirá compreender melhor nosso papel de filhos e o papel d’Ele como Pai. Mas o que já conhecemos nos promete grandes alegrias. Volte sempre.
      Abraço,

      Josué

      Curtir

  6. Por que o filho que está no banco de trás não tem acesso ao velocímetro e ao odômetro, por isso não sabe a velocidade do veículo e nem quanto tempo falta para chegar ao destino: ” Por que ninguem sabe o dia, nem a hora… senão o Pai”… o filho só conta com a segurança daquele que está na direção do veículo que é o Espírito Santo, conduzindo essa obra e que em breve nos levará ao nosso destino: ETERNIDADE. Um abraço.

    Curtir

  7. Pingback: Enchendo o Coração com a Palavra – Mateus capítulo 19 | Doquestacheiocoração

E você, o que poderia acrescentar sobre este assunto?