Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação (?) Hebreus 2:3a
A pergunta do escritor inspirado é uma espécie de desafio ao incrédulo.
O mundo deseja – exige, na verdade – nossa atenção para tantas coisas. É difícil se estabelecer um foco. As riquezas, os prazeres, os entretenimentos, os políticos… e muitos mais lutam pelo nosso olhar e ouvir, disputando pelo nosso cuidado. Tantos que até mesmo uma grande salvação pode passar despercebida por muitos.
Passou despercebida para os judeus na época da primeira vinda do Salvador. Com exceção de uns poucos que olhavam para o céu, onde viram anjos e estrelas, o restante olhava para baixo, para a terra, para os interesses desta vida.
Isto é, os que estavam acordados, claro, pois a grande maioria dormia.
Mas alguns atentaram:
– O cego de Jericó atentou.
– Maria, irmã de Marta também.
– Um entre dez leprosos atentou.
Estes e alguns outros, poucos na verdade, viram suas grandes necessidades serem abarcadas e supridas pelo Grande Salvador.
Se você não atentou para essa Grande Salvação, deve ter um bom plano B…
Porém, o Senhor talvez não tivesse um plano B para a salvação das nossas vidas.
Se Jesus tivesse desistido no meio da caminhada em direção ao calvário ,será que teriamos um outro modo de alcançarmos a nossa salvação, um plano B da parte de Deus?
Creio que não…
CurtirCurtir
Prezado Gilmar,
Também não acredito que houvesse outro meio de nos resgatar, até porque não acredito que Deus, tendo outro modo de nos socorrer, submeteria Seu Amado Filho a tanta humilhação, um preço tão alto pela nossa redenção. Graças a Deus por não haver desistido de nós. Volte sempre.
CurtirCurtir
Com certeza o Senhor Deus não tinha um plano B, pois Sua palavra nos mostra no VT que haveria de acontecer o sacrificio do Cordeiro e em toda a bíblia não encontramos outro projeto de salvação para nós sem este valioso sacríficio de Jesus. nosso amado Pai revelou o Seu projeto e a nós cabe aceitá-lo com humildade e submissão.Glória a Deus pelo projeto e a Jesus por se dispor a cumprí-lo. Algum de nós, aceitaria morrer por uma humanidade como a de hoje? Com toda sinceridade, eu não aceitaria.
CurtirCurtir
Bem, amigos, precisaria de um plano B alguém que, como nós, não pudesse saber o que ainda não aconteceu. Como isso não se aplica ao nosso Poderoso Deus, resta a nós saber se estamos dentro do projeto perfeito de Deus. Ou não…
CurtirCurtir
Jaqueline, concordo com você. Deus não tinha – nem jamais terá – outro plano. Ao contrário de nós, ninguém pode frustrar Seus desígnios. Seja bem-vinda e continue a postar comentários, é bom tê-la conosco. Abraço.
CurtirCurtir
Pingback: Enchendo o Coração com a Palavra – Mateus capítulo 02 | Doquestacheiocoração