A Palavra que se cumpre

Ao abrir a Escritura sagrada e achar a passagem em que se lia: “O Espírito do Senhor está sobre mim”, o Senhor nos mostra que enxergar a si mesmo na leitura da Palavra – e agir segundo a direção que Ela nos dá – é das maneiras mais proveitosas de nos relacionarmos com a Bíblia.
Claro que não se trata aqui dessas maluquices gospel de se determinar isso ou aquilo, usurpando a posição d’Aquele que tem toda a autoridade.

Mas falamos da propriedade da Palavra, descrita por Tiago em sua carta, de funcionar como um espelho, capaz de nos mostrar quem nós somos e como estamos aos olhos de Deus. Como o espelho, também a Palavra só depende da Luz para funcionar. Segundo Paulo, na primeira carta aos Coríntios, cap. 13:12, vemos o que vemos através de espelho, indiretamente, recebendo a luz que vem de lá, da Eternidade de Deus, nos revelando Seus mistérios.

Assim vemos a nós mesmos e ao Senhor. Por meio da Palavra, esse instrumento, extraordinário instrumento, providenciado por Aquele que nos abriu os olhos.

11 comentários sobre “A Palavra que se cumpre

  1. Eu tive que ler e reler para entender.
    Na minha opinião, acho que o conteúdo poderia ser apresentado de forma mais clara. Ficou meio difícil de entender o objetivo do texto e a relação da palavra com a parte do versículo de Lucas 4:18.

    Mas confesso que ao entender pude de fato glorificar a Deus pela excelência da sua palavra revelada. Muito bom.

    Abraços,
    Felipe.

    Curtir

    • Obrigado pela franqueza, Felipe. Sem querer apenas justificar a falta de clareza, que prezo muito: escrevi este texto no celular, depois de um momento especial hoje, bem cedo, em que renovei alguns propósitos diante do Senhor, entre eles o de escrever aqui neste espaço que ele me proporcionou para o meu bem e o de alguns outros mais.
      Vou fazer uma revisão na publicação e buscar esclarecer melhor o assunto. Mais uma vez lhe agradeço.

      Curtir

  2. “refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.”
    é o mesmo texto que você desejou escrever. Essa questão do espelho realmente é muito interessante, especialmente quanto à luz.
    A Bíblia só torna-se um espelho quando existe luz; assim como um espelho natural que somente reflete alguma coisa se existe luz, de noite é tudo igual, o livro/espelho está selado. Quanto mais longe dele, mais disforme é a imagem, mais confusa fica a mensagem, ao contrário de quanto mais perto da Palavra, mais clara torna-se o projeto. Como Jesus é luz, viu a própria imagem refletida no espelho da Palavra.

    Curtir

  3. Na Palavra encontramos cada momento da nossa vida. Cada situação que você viveu ou está vivendo está descrita na Palavra através dos testemunhos dos servos e dos ensinamentos do Senhor. Quando alcançamos intimidade com a Bíblia, ela se torna um espelho perfeito que nos mostra exatamente como estamos diante do Senhor. Louvado seja o Nosso Senhor que nos deu o Manual da Vida.

    Fraternalmente,

    Luiz Henrique Manera

    Curtir

  4. O segredo da PALAVRA.
    Jó 4:12 = > Ora, uma palavra se me disse em segredo, e os meus ouvidos perceberam um sussurro dela.
    Jesus é a Palavra de Deus (Jo 1: 1).
    Ele é o Único; apenas “uma palavra” que se diz em segredo, ou seja, na comunhão secreta.
    Jesus é revelado em segredo no coração do homem que dele se aproxima.
    Assim com seu sussurro (sua Palavra) pode tocar a alma do homem.
    Resultado disso => SALVAÇÃO.

    Curtir

  5. As coisas encobertas sao para o Senhor nosso Deus,porem as reveladas sao para nos e para nossos filhos para sempre,para cumprirmos todas as palavras desta lei.

    tenho desfrutado desde a algum tempo deste= Doquestacheiocoraçao,
    estava eu com desejo de transmitir,como tenho feito na minha ig.
    estas mensagens,estas revelaçoes,
    confesso que recebi mais uma bençao nesta mensagem e a tenho levado a vante
    na minha ig,e a ig. tem glorificado ao Senhor nesta mensagem,
    e a palavra se cumpre,
    novos convertidos na minha ig. tambem por esta mensagem…

    Curtir

  6. a paz do senhor irmaos. voce ja viu como e feito um espelho,e dado um jato de prata no vidro pra refletir e a outra parte de tras e pintado ou seja apartir do momento em que passamos a refletir na presença do senhor o nosso passado tem que ser esquecido somos uma nova vida na presença do senhor e porque que a outra parte e de prata

    Curtir

    • Caro Amigo,
      ApdSenhor.
      Desculpe a demora em lhe responder. O ponto que você tocou é importante. Imagine que o obreiro que é usado na mensagem nada mais faz do que segurar um espelho diante da congregação, posicionando-o para que os irmãos possam (se) ver por ele. Se esse espelho começa a perder essa camada de prata que você mencionou, sua própria imagem começa a ser vista atrás do vidro. Assim também nós, que temos a responsabilidade de segurar o espelho para que outros se enxerguem nele, precisamos que nossa relação com Deus, nossa comunhão, esteja sempre “em dia”, para que sejamos ocultados pela Palavra de Deus.

      Curtir

  7. Pingback: Examine-se pois o homem a si mesmo | Doquestacheiocoração

E você, o que poderia acrescentar sobre este assunto?