Essa Palavra veio por amor de nós

Em João 12:28-30 lemos:

      Pai, glorifica o teu nome. Então veio uma voz do céu que dizia: Já o tenho glorificado, e outra vez o glorificarei. Ora, a multidão que ali estava, e que a ouvira, dizia que havia sido um trovão. Outros diziam: Um anjo lhe falou. Respondeu Jesus, e disse: Não veio esta voz por amor de mim, mas por amor de vós.

Observe que há duas interpretações por parte da multidão, acerca da voz vinda do céu:

 – Foi um trovão – Que nada mais é do que um evento natural, imprevisível, não mais do que isso, apesar de assustador às vezes.

É assim que muitos estão reagindo hoje aos sinais que estão à nossa volta, mudanças climáticas, catástrofes naturais.

 – Um anjo lhe falou – Na verdade era a voz do próprio Deus Pai, algo sobrenatural, que mostrava o interesse de Deus nas coisas desta nossa vida.  Era a Palavra de Deus soando aos nossos ouvidos, para nos falar de Seu projeto perfeito de Salvação. Assim são, para os que amam a vinda do Senhor, os sons que ecoam à nossa volta. Tudo nos fala que “ainda um poucochinho de tempo e Aquele que há de vir, virá, e não tardará.”

Essa voz, a Palavra viva de Deus (JESUS), veio POR AMOR DE NÓS

7 comentários sobre “Essa Palavra veio por amor de nós

  1. O homem sem o Espírito Santo não consegue entender a voz do Senhor e sempre busca justificativas, como sendo algo natural, mas aquele que tem o Espírito Santo consegue entender plenamente e desfrutar do grande amor de Deus por nós, enviando seu filho para nós salvar.

    Curtir

  2. Que maravilha Deus opera em nós quando O reconhecemos como fonte de vida e luz para nós e quando sentimos o grande amor Dele revelado em Jesus na cruz, quebrantamos e muitas vezes choramos, já que a nossa humanidade não suporta tanta graça e é lindo esse momento de encontro. Quem experimentou …jamais poderá dizer que é algo natural, pois a voz do Senhor é única e completamente sobrenatural.
    Deus te abençoe sempre.

    Curtir

    • Esse texto é curioso por mostrar que a certeza de se estar lidando com o natural ou com o sobrenatural é atrelada a algo muito subjetivo e pessoal. Coisas que para uns são provas incontestes do poder e da presença do Altíssimo, para outros não passa de um capricho corriqueiro da natureza.
      Grande abraço, que o Senhor abençôe a vocês.

      Curtir

E você, o que poderia acrescentar sobre este assunto?