– Como o vaso que ele fazia de barro…
Toda a atenção estava no vaso e no processo que estava em andamento. Assim a igreja é uma oficina em que nós, os vasos, estamos sendo trabalhados. Jeremias não foi levado a uma loja, em que todos os vasos estariam já prontos, mas numa oficina onde nada – a não ser o próprio Oleiro – é perfeito.
– …se quebrou na mão do oleiro…
Qualquer vaso dentro da Igreja é passível de se quebrar. É da natureza dos objetos de barro em construção: são facilmente quebráveis. Mas a vantagem de se quebrar na mão do Senhor é que Ele pode tornar a moldar você. Muitos se quebram longe da casa do Oleiro e nada resta deles, cacos imprestáveis.
– …tornou a fazer dele outro vaso, conforme pareceu bem aos seus olhos fazer.
Deus é soberano e dentro da Igreja é Ele quem determina nosso molde e função. Não há como resistir. Se nos endurecemos nisso Ele terá de nos quebrar e quebrar e quebrar… até que não ofereçamos mais resistência à Sua soberana vontade. Ou lançados no monturo…
Interessante o que Deus faz com o barro. Formou o homem, deu vida, deu forma. O homem começou a tomar uma forma diferente por causa do pecado. Deus então envia o vaso perfeito (Jesus) que foi quebrado por amor ao homem. É este o vaso a forma que devemos nos amoldar.
CurtirCurtir
De fato, ver Jesus como o vaso quebrado (morte) e refeito (ressurreição) é para nós prova cabal do poder do Oleiro.
CurtirCurtir
Somos barro e o Senhor Jesus é a água viva que dá a liga perfeita para que Deus trabalhe em nossas vidas, moldando-nos como vasos nas mãos do oleiro. Sem a água não se pode trabalhar o barro.
CurtirCurtir
De fato, minha cara, estávamos como barro informe e endurecidos nos nossos conceitos mas a viva Palavra nos amoleceu, dando início a esse maravilhoso processo.
CurtirCurtir
Esta é a benção, resgatado, restaurado conforme o querer do nosso Deus. Não vivo eu, mas Cristo vive em mim. Voltamos a ser a imagem e semelhança, a noiva tem que ser compatível ao Noivo.
…Vaso que o oleiro fazia…
Pai, aquele que criou
…Tornou a fazer..
Filho, aquele que restaurou
Segundo bem lhe pareceu
Espirito Santo , aquele que ensina a vontade da trindade para o vaso novo
CurtirCurtir
Que bom encontro! Encontrar a Trindade, sutilmente apontada, em textos do Velho Testamento é um dos meus prazeres favoritos.
Abraço, Companheiro.
CurtirCurtir
isso me fez lembrar daquele homem egipcio que davi e seus homens encontraram caido(Quebrado) e perguntaram de onde era ou de quem era, a resposta foi: era servo de um homem(amalequita ou midianita…) mais adoeci e meu senhor me abandonou(jogou fora).
Vaso que se que em mãos erradas é jogado fora!
Bom é viver nas mãos do Senhor!!!!!
CurtirCurtir
ELE nos moldou. Aleluia! Muito boa essa palavra. Abraços… Klauss
CurtirCurtir