A narrativa da Criação traz um detalhe profético muito alentador.
Cada registro diário da Obra Criadora termina com o comentário: “E viu Deus que era bom.” Vemos isso nos versos 10, 12, 18, 21 e 25 do capítulo 1º de Genesis.
Porém, ao final dos sete dias a expressão muda para: “E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom;” – verso 31.
Assim hoje Deus continua trabalhando (“…meu Pai trabalha até agora” João 5:17) e vai completando Sua Obra Redentora. Tudo que Deus faz é bom.
Ao nos ensinar que Ele tudo criou pela Sua Palavra, nos incentiva também a buscarmos o Seu conselho para nossas necessidades particulares, para que o que Ele fizer em nosso pequeno mundo seja igualmente bom. Ele nos fala pelos dons espirituais e pela consulta à Sua Palavra. O que fazemos através de Sua Palavra também é bom.
Mas o “muito bom” está reservado para o final.
E a Bíblia garante: Seu olho não viu, seu ouvido não ouviu e nem subiu ao seu coração, o que Deus preparou para os que O amam.
Excelente. A cada culto, cada seminário sentimos uma alegria tão grande.
Fico imaginando na Eternidade como será essa alegria que não terá fim, finalmente livres desta tenda que é o nosso corpo nossa alma habirará num lugar glorioso.
CurtirCurtir