Em nosso meio, na Obra que o Senhor tem operado, o pastor não “fica para sempre”, isto é, de tempos em tempos o Senhor mesmo orienta a alternância entre os pastores e rebanhos da região.
Além das razões que, para nós, são óbvias, encontramos isso bem representado na história da mulher que foi interceder pelos filhos junto a Eliseu. Sabendo que o credor queria levá-los por seus escravos, pediu socorro ao profeta. O conselho deste foi que eles trabalhassem por suas vidas, trazendo à casa onde moravam os vasos vazios dos vizinhos. Assim também a Igreja (mulher) sabe que o ministério gerado por ela (os filhos) são o seu arrimo e perdê-los para o mundo (credor) é enfraquecer e perecer. Ciente disso ela intercede pelos seus pastores e ajudadores constantemente, levando suas vidas diante do Espírito Santo (representado por Eliseu).
O trabalho do ministério é trazer os vasos vazios até à casa e auxiliar a Igreja a enchê-los. Mas os meninos do texto faziam isso um de cada vez. Ficava ali até que a mãe completasse aquele vaso. Depois saía e dava lugar ao outro, irmão que tinha o mesmo propósito que ele. Então o processo se reiniciava. É assim com o pastor, que permanece até que seu trabalho se complete, segundo a porção do óleo para aquele trabalho específico. Depois sai, dando lugar a seu irmão, que tem o mesmo propósito de ver seu próprio bem e o bem da Igreja.
Isso durará até que não haja mais vasos no propósito do Senhor e então todos nós, Igreja e pastores ouviremos a doce voz do Senhor dizer: “Ide e tu e teus filhos vivei…” – a Vida Eterna.
O que nos consola é que assim está profetizado ” Ele voltará ” se referindo a volta do Senhor Jesus.
Também o ministério nessa obra pode ocorrer o mesmo ” Ele voltará ” se referindo a volta do pastor aquela igreja novamente.
Isso pude constatar recentemente. Louvado seja o Senhor!
CurtirCurtir
Rapaz… cuidado com o que pedes, rsrsrssrs…
Abraço aos queridos irmãos de Primavera.
CurtirCurtir
E em todas as coisas vemos A obra do Senhor é perfeita
CurtirCurtir
Abraço também para os queridos irmãos de Além Paraíba.
CurtirCurtir
Poxa, vou sentir sua falta lá em Além Paraíba, tive muitas experiências boas enquanto estava lá. Mas de vez em quando, convide agente para visitarmos sua igreja.
Grande abraço e que Deus abençoe.
Att,
Fábio.
CurtirCurtir
Pois é, vou sentir falta de você e de todos os demais, muito amados. Bom é termos o MJF para nos encontrarmos. Felicidades.
CurtirCurtir