Muitos de vocês reconhecerão facilmente essa expressão. Foi usada pelo Senhor Jesus em conversa com Marta, pouco antes da ressurreição de Lázaro.
No contexto, associamos a glória de Deus apenas com a volta do irmão dela à vida.
Porém aqui, como em muitas (talvez todas) as ocasiões, o alcance pretendido pelo Senhor é muito mais amplo, chegando certamente aos dias atuais.
Não é exatamente essa a Sua palavra à Igreja ainda hoje? “Se creres…” Não é essa exatamente a condição estabelecida para os que cantam: “Eu também quero ver a glória do Senhor, que preparada está…” ?
Bem, se conseguimos atualizar esse trecho, talvez consigamos fazer a mesma coisa com toda essa passagem. Veja os detalhes da história de Lázaro que podemos associar com a volta de Jesus:
1 – Jesus não estava presente fisicamente na casa, mas era querido por eles e os visitava frequentemente.
2 – Era aguardado de maneira mais intensa agora, em meio à luta que elas enfrentavam.
3 – Elas desejavam se encontrar com ele, para por fim à amargura delas e mandaram recados a Ele, expressão do seu anseio.
4 – Quando Ele chegou o que estava morto ressuscitou.
5 – Depois da Sua volta, houve um grande banquete e Ele sentou-se à mesa com os que lhe eram queridos.
MARANATA!
APDSJ! Maravilhoso qdo descobrimos q aqle q pd td está vindo ao nosso encontro… 1 gd ABS
CurtirCurtir
MARANATA!
E levantou-me o Espírito, e ouvi por detrás de mim uma voz de grande estrondo, que dizia: Bendita seja a glória do SENHOR, desde o seu lugar. Ezequiel 3:12
E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória. Isaías 6:3
Quem é este Rei da Glória? O SENHOR forte e poderoso, o SENHOR poderoso na guerra. Salmos 24:8
MARANATA!
CurtirCurtir
APDSJC ; Esta família,é tipo da igreja,que tem tido o privilegio em receber a visita do autor e consumador da vida ;
Como muito bem colocado por vc ;; Jesus não está presente fisicamente,mais não tem faltado a sua visitação em espírito;
A igreja ansiosamente aguarda todos os dias a sua visitação,porque tem a convicção que só ele,tem o recurso,a benção, para continuarmos vivos e em algumas circunstância até mesmo sair do estado de morto para a ressurreição ;
E o banquete já nos fala da eternidade,onde veremos com precisão,detalhado, a gloria de Deus ;
Abç ; davi
CurtirCurtir
Zemerick, como é doce a Palavra do Senhor, como mel que aclaram os olhos. Fiquei meditando e ainda estou sobre este fato triste e maravilhoso. Elas tinham tudo para desacreditar nas atitudes do Mestre, qdo num momento de dor da familia e que esperavam que o Sr. prontamente as ajudasse; mandou-lhes somente uma palavra: “Esta enfermidade não é para a morte.” De que valeria esta palavra para aquele momento? Lázaro então morre, mas morreu aguardando Jesus vir ao seu encontro. Ele ressuscitou, para mostrar para o homem, que todo aquele que morre esperando Jesus voltar, provará do seu banquete. Provará que mesmo morto, viverá! Que o Senhor continue te abençoando para que possamos demonstrar do que está cheio o nosso coração! Um gde abraço do seu amigo e irmão.
CurtirCurtir
Pr. ADSJ.
Como é grande o amor do Senhor por nós.
Num primeiro momento, vemos uma família composta somente de irmãos:
Marta, preocupada com muitas coisas…
Maria, a que estava aos pés do Senhor.
E Lázaro, o que estava morto.
Mas no segundo momento vamos ver: Marta à mesa servindo, Maria aos pés do Senhor, e Lázaro, o que reviveu… Todos à mesa. Que obra Deus realizou.
Era plano do Senhor restaurar aquela família. E este plano não parou ali, mas rompeu tempos e épocas chegando até nós. Deus continua retaurando famílias.
E hoje, a cada dia, vidas estamos sendo integrados a uma família que não para de crescer.
Uma família que não tem tios, avós, primos… mas uma família que é composta somente de irmãos e irmãs. E que bênção para nós sermos parte dessa família.
Um abraço e APDS!
CurtirCurtir
Prezado Klauss,
Muito acrescentou o seu comentário, obrigado por enriquecer este sítio.
Grande abraço.
CurtirCurtir
Maravilha de mensagem, só colaborando, em relação a ceia , o Senhor estava indo para jerusalém, e parou em betânia para cear, profeticamente antes de jesus estabelecer o seu reino milenar em jerusalém, ele irá cear com a igreja as “bodas do cordeiro”, onde estará uma família “a igreja é uma família” onde estará pessoas que mortos e ressuscitaram (lazaro), estavamos mortos em delitos e pecados e ressuscitamos pelo poder do Senhor Jesus, há vários detalhes, como de maria que derramou um unguento de nardo puro e muito preço ( mostrando a adoração da igreja ao Senhor Jesus nas bodas, uma adoração pura (nardo puro), não vai ter mistura de nada do homem sujeito a corrupção. O nardo era de muito valor, o preço era 300 denários que corresponde a 1 dia de trabalho, então o valor era de 300 dias trabalhado, o louvor que a igreja irá apresentar na eternidade teve um preço 300 dias trabalhado, nos levando a entender que o preço foi pago pela trindade, 300 múltiplo de três , 100 dias trabalhado pelo pai na Obra Criadora, 100 dias pelo Filho na Obra Redentora e 100 dias pelo Espírito na Obra Redentora, 100 fala de totalidade é a entrega da trindade que se empenhou na sua totalidade para salvar a igreja, iremos apresentar um louvor que que a Trindade nos deu. POIS A NOSSA SALVAÇÃO É OBRA DA TRINDADE, basta somente abrirmos o nosso coração todos os dias para ao Senhor. A palavra diz que a casa se encheu do cheiro do unguento ou seja foi tomada totalmente pelo aroma do unguento, a eternidade iremos somente louvar e glorificar o Nosso Trino Deus eternamente e a eternidade será tomada de bilhões de glória e aleluia, e estaremos aos pés do Cordeiro eternamente, que momento sublime nos espera, também há um detalhe a ceia foi em betânia, (significa casa das tâmaras), tâmara é o fruto da tamargueira (tipo de palmeira), planta que
cresce no deserto, que cresce com a luz do sol e suas raízes vai na profundidade achar água
e no deserto sobrevive e seus frutos são alimentos para os que estão no deserto. Que maravilha tipo da Igreja Fiel que é provada, mais na prova ele cresce espiritualmente, tem uma profunda intimidade com o Senhor Jesus e tem frutos que alimentam e salvas a almas que se encontram perdidas. A Bodas é Casa das tâmaras o encontro de todos que foram provados no deserto mais venceram (lembramos da igreja de smirna, na inquisição e as provas que cada um vive). Corroborando com esta profecia segue abaixo alguns textos bíblicos.
E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.
E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?
E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram.
Apocalipse 6:9-11
E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram?
E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.
Apocalipse 7:13,14
Espero ter enriquecido
apdsj pastor
rafael
CurtirCurtido por 1 pessoa
Enriqueceu, sim, Rafael. Os roteiros de Jesus em Israel – de onde nunca saiu durante toda Sua vida terrena – certamente guardam muitos mistérios proféticos, como o que você destacou. Caminhemos com Ele, Aquele que é o próprio Caminho, até àquele grande dia. Obrigado. Abraço.
CurtirCurtir
Pingback: Enchendo o Coração com a Palavra – João capítulo 11 | Doquestacheiocoração
Pingback: Enchendo o Coração com a Palavra – João capítulo 12 | Doquestacheiocoração
Pingback: Enchendo o Coração com a Palavra – João capítulo 13 | Doquestacheiocoração
Pingback: Enchendo o Coração com a Palavra – João capítulo 14 | Doquestacheiocoração
Pingback: Enchendo o Coração com a Palavra – João capítulo 15 | Doquestacheiocoração
Pingback: Enchendo o Coração com a Palavra – João capítulo 16 | Doquestacheiocoração
Pingback: Enchendo o Coração com a Palavra – João capítulo 17 | Doquestacheiocoração
Pingback: Enchendo o Coração com a Palavra – João capítulo 18 | Doquestacheiocoração
Pingback: Enchendo o Coração com a Palavra – João capítulo 19 | Doquestacheiocoração
Pingback: Enchendo o Coração com a Palavra – João capítulo 20 | Doquestacheiocoração
Pingback: Enchendo o Coração com a Palavra – João capítulo 21 | Doquestacheiocoração