Essa é a conclusão que chegamos ao saber que Jesus afirmou a respeito de Maria à sua irmã, Marta:
Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.
Lucas 10:42
Ainda que tivessem criação semelhante e morassem na mesma casa, aquelas duas mulheres reagiram de forma diferente à presença do Senhor.
Assim a casa delas representa o cristianismo, em que se percebe duas posturas: fiel e infiel.
Marta entendeu que precisava apresentar a Jesus o fruto do seu trabalho. A religião entrou por esse caminho – que resulta em ansiedade e fadiga. E se achou no direito de criticar a Jesus e à irmã.
Maria, porém, estava assentada aos pés de Jesus e ouvia Sua Palavra. Nem é necessário comentar isso.
Jesus então lhe faz a promessa mencionada no início deste texto: A boa parte, Maria, será sempre sua.
De fato estar aos pés de Jesus pareceu ser mesmo a parte de Maria dali em diante. Estava no dia da crucificação, ao pé da cruz. Estava também ao pé do Ressurreto, dizendo-lhe “Raboni”. Acredito que ela desfrutará eternamente dessa intimidade com o Senhor, na glória celeste.
Maria representa a Obra que vivemos.Descobrimos pela revelação, que o melhor para nós é estarmos aos pés do nosso salvador Cristo Jesus. Nós não criamos algo de nossa parte e pedimos ao Senhor que abençoe aquela decisão, mas buscamos do Senhor, prostrados aos seus pés, a direção segura para trilharmos. Assim acredito que gozaremos também de intimidade com o Senhor na glória celeste.
MARANATA!
Elias Costa.
CurtirCurtir
Caro amigo, é essa crença nossa que nos faz querer aproximar cada vez mais de Jesus e estar aos Seus pés. E são suas pisadas que nos traçam o caminho até à nossa eterna porção.
Obrigado, comente sempre.
CurtirCurtir
Todas as vezes em que a Palavra Revelada vem ao nosso encontro tenho a mesma sensação descrita por Paulo em Efésios: “Tendo iluminados os olhos” pelo próprio Jesus. (1:18)
Poderia aproveitar aqui alguns textos do ‘blogspot’ num arquivo á parte, tal como foi feito em “Estudos e Mensagens”.
CurtirCurtir
Eu aproveitei os textos do blogspot, foram os primeiros posts deste Blog. Deixei um ou outro de fora, que considerei de menor importância. Deu falta de algum que gostava? Se ainda o tem, manda pra mim…
CurtirCurtir
O servo desta obra entende que a escolha é um ato contínuo na vida do crente, todos os dias temos diante de nós oportunidades, situações que requerem de cada um fazer a sua escolha, quando escolhemos “a boa parte” que é estar aos pés de Jesus, estamos confessando a nossa total dependência ao Senhor, porque um dia Ele também nos escolheu, nos elegeu …”nós o amamos, porque Ele nos amou primeiro”.
CurtirCurtir