No Evangelho de Mateus, no capítulo 25, Jesus fala sobre as noivas que aguardavam a chegada do noivo. A semelhança entre elas era grande. Todas noivas, virgens, com vestes nupciais e candeia. A diferença parece pequena – a falta de uma reserva de azeite.
Porém, como a candeia é pequenina, sua luz precisava ser conservada com o abastecimento com mais óleo. Assim também é o nosso coração.
Alguns vivem uma experiência que lhes enche o coração. Uma cura, ou uma palavra, um culto “especial” ou dom espiritual. Por alguns instantes ficam cheios da graça do Senhor. Porém a noite espiritual continua avançando e é preciso manter a luz acesa, para nos identificarmos junto ao Noivo.
A minha e a sua experiência que tivemos ontem, caro amigo, não é suficiente para hoje. Precisamos de mais e mais contato com o Senhor, candeia – coração – com óleo – Espírito Santo. Abasteçamos nossas reservas com mais oração, mais dedicação, mais santificação. A santificação de ontem é a bênção de hoje. Mas precisamos nos preparar para que não falte a bênção de amanhã, santificando hoje.
É também para nós o solene aviso:
EIS O NOIVO, SAÍ-LHE AO ENCONTRO!
Temos que estar sempre com a candeia cheia, preparados para que o Cordeiro de Deus possa vir buscar a Sua igreja. Infelizmente nos dias de hoje, nos deparamos com cristãos que não se preocupam com a vinda do nosso Senhor Jesus Cristo, mas a Bíblia Sagrada relata que Ele virá como um ladrão á noite, nos preocupamos com bens materiais, status social, dentre outros e nos esquecemos de nos preparar para a vinda do Senhor. Estejamos pois preparados!!!
Toda honra e toda glória seja dada ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
CurtirCurtir