O primeiro vinho servido no casamento descrito em João cap. 2, era o melhor que o noivo podia providenciar. O mais saboroso e caro, era servido no início da festa, assim era o costume em Israel. Quando todos já haviam bebido bem, servia-se então o vinho inferior.
O noivo não sabia ao certo quando acabaria aquele primeiro vinho, dando início à distribuição do vinho pior.
Esse costume reflete bem a vida do homem. A maioria de nós se preocupa com o primeiro vinho, que nos fala da vida aqui neste mundo, a primeira parte da festa. Geralmente não nos importamos com o que será servido quando este primeiro vinho – esta vida – acabar. Quem de nós sabe quando será?
Vem depois um vinho inferior em qualidade, pois geralmente o homem não se preocupa com a segunda etapa de sua existência – a Eternidade. Ela será sempre inferior.
A não ser que Jesus esteja presente em nossa festa. Aí, por melhor que tenha sido o primeiro vinho, o segundo – a Vida Eterna – será, sempre, muitíssimo melhor.
Este é mais um segredo guardado nas Escrituras para nós.
Convide Jesus para sua festa, sua vida. Ele garantirá que, seja qual for o grau de doçura que você desfrute nesta vida, a outra vida será repleta de felicidade superior.
“E disse-lhe (o chefe da cozinha ao noivo): Todo o homem põe primeiro o vinho bom, e, quando já tem bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vimho.”
João 2:10
AO AMIGO RENATO PEREIRA: OBRIGADO POR COMPARTILHAR ESTA PÉROLA CONOSCO.
Interessante que outro dia, enquanto um servo pregava esse texto, o Senhor me concedia a mesma revelação com um detalhe: O homem pensa estar vivendo uma festa, a alegria do que para ele é o bom vinnho mas, ao ter um encontro com Jesus ele conhece o vinho verdadeiro pois passa a desfrutar da alegria do Espirito Santo, que começa aqui e “salta para a vida eterna” e também descobre que há uma FESTA, uma outra festa muito superior a que ele pensava estar vivendo, onde ele irá contemplar “o que o olho não viu e não subiu ao coração do homem”, AS BODAS DO CORDEIRO onde ele desfrutará eternamente do BOM VINHO.
Ao colecionador de boas pérolas…
CurtirCurtir
E recebereis cem vezes aqui e no tempo futuro a eternidade, que maravilha o mistério do segundo vinho, ansiamos por prova-lo da mão no bom mestre.
CurtirCurtir
Sim, amigo, e diversos outros textos bíblicos confirmam essa notícia maravilhosa: “Nem olho viu, nem ouvido ouviu, nem subiu ao coração do homem o que Deus tem preparado para aqueles que O amam.”
Grande abraço,
Josué
CurtirCurtir
Pingback: Enchendo o Coração com a Palavra – João capítulo 02 | Doquestacheiocoração