Em Marcos 15:39 lemos:
E o centurião, que estava defronte dele, vendo que assim clamando expirara, disse: Verdadeiramente este homem era o Filho de Deus.
Aquele centurião é como muitos que estão presenciando, dentro da Igreja, o que Deus, o Espírito Santo, está falando. Assim como aquele homem testemunhou as últimas palavras de Deus, o Filho, antes que se silenciasse, muitos estão tendo a mesma oportunidade hoje.
O centurião viu quando Jesus falou a João, a Maria, ao ladrão na cruz, quando falou do perdão aos que não sabiam da gravidade de seus erros – Tudo isso se repete hoje, quando muitos estão se beneficiando das palavras que o Senhor fala no nosso meio.
Porém aquele homem perdeu a oportunidade de ouvir também para si uma palavra que lhe mudaria definitivamente a vida. Talvez por causa de seus compromissos com o mundo – isto é, o império romano – ou com seus próprios conceitos e opiniões.
Quando já o Salvador não lhe falaria mais é que ele deu conta e exclamou: ERA o Filho de Deus.
Dentro em pouco e o Espírito Santo não falará mais aqui na Terra. Concluirá Sua Obra e dirá também: Está consumado.
Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz…
Apoc. 2:7a
O homem na maioria da vezes, só dá o devido valor quando perde algo… Se arrepende sempre trade demais. Mas o E.Santo tem nos ensinado a valorizar esta tão grande Salvação, o sacrifício do SENHOR JESUS não pode ser em vão na nossa vida!
CurtirCurtir
Talvez perdesse, o centurião, seu emprego. Talvez perdesse alguns amigos também. Pode ser que sua família reprovasse sua atitude.
Porém nada disso o faria chorar amargamente como fez quando entendeu sua grande perda – perdeu a chance de deixar de ser perdido.
Abraço, caro amigo.
Josué
CurtirCurtir
Esta mensagem foi de grande utilidade no sabado na igreja do horto, algumas visitantes se definiram, glória a Jesus! O centuriao usou o verbo mo passado *era* verdadeiramente… consciente de que havia passado a oportunidade e neste mês em especial a obra no exterior está falando desta oportunidade a todo o mundo. ApdS.
CurtirCurtir