Concluindo o post anterior, em que vimos que há sentido espiritual no conselho de Jesus para que orássemos para que a nossa fuga – a saída da Igreja – não se dê no inverno, veremos agora porque não deve ser também num sábado.
Como dissemos anteriormente, o inverno é uma questão de localização no mundo. Se em algum lugar do mundo é pleno inverno, noutro será pleno verão. Assim também o sábado é relativo à nossa posição quanto ao mundo. Se hoje aqui é sábado, na China pode ainda ser sexta – ou talvez seja domingo.
Insisto em dizer que o sentido aqui é espiritual. Não queremos que o arrebatamento nos surpreenda em inverno espiritual (por isso devemos orar). Não queremos também que a volta de Jesus nos pegue descansando enquanto a Obra continua: O meu Pai trabalha até agora e Eu trabalho também – João 5:17.
Poderíamos alinhar aqui diversos textos sobre esse assunto, mas quero relembrar apenas mais um:
Levantai-vos e andai, porque não será aqui o vosso descanso – Miquéias 2:10
Eu posso dizer, cá comigo, que estou merecendo um descanso, um diazinho só. Só por hoje serei menos zeloso, menos fiel, menos disposto e não estarei à disposição do Senhor para a realização de Sua Obra. Posso assim fazer um “sábado” particular.
Mas terei certeza de que Jesus poderia voltar num dia assim e minha subida com Ele estaria garantida?
Mas como evitar também esse comodismo?
Orai, disse o Senhor Jesus. Precisamos orar e estar constantemente alinhados com o Plano do Senhor para nossa vida.
É isso.
Maravilha de revelação, estarei pregando na minha igreja se o Senhor Permitir
CurtirCurtir
Oro para que seja uma bênção, Rafael. Volte sempre.
CurtirCurtir